sexta-feira, 2 de maio de 2008

Bicho de Pé
Ingredientes 1 ½ xícara (chá) de leite condensado1 colher (sopa) de manteiga4 colheres (sopa) de bebida láctea em pó sabor morangoIngredientes para a Cobertura:2 xícaras (chá) de açúcar cristal vermelho1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiroModo de PreparoMisturar todos os ingredientes em uma panela. Levar ao fogo médio mexendo sempre até engrossar e despender do fundo. Espere esfriar e enrole em bolinhas. Passe no açúcar de confeiteiro ou no açúcar cristal.

BICHO DE PÉ TRADICIONAL
Bicho-de-PéIngredientes1 lata de leite condensado1 caixinha de gelatina sabor morango ou 3 folhas de gelatina vermelha dissolvida com 2 colheres (sopa) de água quente 1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal Açúcar refinadoPreparo:Misture em uma panela o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo até ferver e mexa sempre. Depois coloque o pó da gelatina e mexa até soltar do fundo da panela. Se usar as folhas de gelatina, umedeça levemente em água fria para hidratar e depois dissolva as folhas de gelatina com água quente e misture com o leite condensado antes de levar ao fogo. Deixe esfriar. Faça bolinhas com as mãos levemente untadas com margarina e passe no açúcar refinado peneirado. Coloque os docinhos em fominhas de papel. Rende 30 unidades


QUINDIM 15 gemas de ovos grandes180g de açúcar125ml de leite75g de coco ralado seco hidratado com 2 colheres de sopa de água quentesuco de 1/4 de limãouma pitadinha de salColoque as gemas numa peneira de trama grande e fure-as com um garfo. Deixe escorrendo sem ficar raspando a colher sobre elas. Vá mexendo a peneira de um lado para outro e por fim tire o excesso de baixo da peneira com uma colher de silicone.Coloque os demais ingredientes e misture bem para dissolver o açúcar. Despeje em forminhas untadas com manteiga sem sal e polvilhadas com açúcar granulado fininho.Coloque as forminhas em assadeira com água quente e leve ao forno pré-aquecido a 250oC por cerca de meia hora. A superfície deve estar levemente corada. Depois baixe a temperatura para 170oC e deixe por mais uma hora.Desenforme ainda quente, passando uma faquinha de ponta fina em volta das forminhas.




Nenhum comentário: