sexta-feira, 2 de maio de 2008

Glacê Mármore
4 claras2 k glaçúcar uniãosuco de 2 limões2 colheres chá de vanilina1 claraSe o tempo estiver muito frio, acrescenta acido cítrico1) 4 claras + glaçúcar da união (+ ou – ½ k)Bate na batedeira para formar um merengue e passa no bolo para retirar as aparas. Espera secar e passa novamente.2) Ao restante do merengue, acrescenta o restante do glaçúcar, o suco do limão, a vanilina e 1 clara sem bater. Mistura com uma espátula.3) Vá colocando a massa com as mãos no bolo. Em seguida alise rapidamente antes que endureça.

Antes da pasta americana e glacê real..1 pcte de gordura hidrogenada saúde(é a melhor) eu acho1 lata de leite condensado1 vidro de leite de cocoaçucar de confeiteiro até dar ponto de glacêBater tudo na batedeira, fica um glace com ponto pra trabalhar com bico

Glacê mármore
para cobrir o bolo 1ª cobertura)Ingredientes:· 02 claras· 400g de açúcar glaçúcar peneirado (união)· 01 pitada de vanilina (pó branco)· 03 colheres (sopa) de caldo de limãoModo de fazer:Bata as claras ligeiramente, adicione açúcar aos poucos, alternando com o suco de limão, estará pronto quando formar um mingau grosso.Obs: este glacê será usado para cobrir o bolo na véspera de ser confeitado, derrame-o sobre o bolo e cubra por inteiro, incluindo as laterais.Glacê Mármore (será usado p/ cobrir o bolo 2ª cobertura)Ingredientes:· 01 pac. 500g de gordura vegetal hidrogenada (primor ou saúde)· 100 ml de água gelada· 02k de açúcar de confeiteiro (glaçúcar união)· 01 colher (sopa) de essência de baunilhaModo de preparo:Bata na batedeira a gordura vegetal até formar um creme branco parecido chantilly, acrescente a essência e a água, coloque o açúcar e bata mais um pouco, desligue a batedeira e continue amassando com as mãos até soltar, acrescentando açúcar, soltando das mãos estará pronta.


Nenhum comentário: