sexta-feira, 2 de maio de 2008

MAÇÃ DO AMOR
Essa é a receita que uso:MAÇÃ DO AMOR:2 copos (americano) de açúcar comum1 copo (americano) de água1/2 copo (americano) de glucose1 colher (chá) de cremor tártaroCorante vermelho a gostoColoque o açúcar e a água numa panela e leve ao fogo. Espere ferver. Acrescente a glucose e o cremor de tártaro. Deixe mais 5 minutos e depois acrescente o corante. Deixe a calda atingir o ponto de bala dura ou ponto de vidro.Lave e seque bem as maçãs. Corte o cabinho com uma tesoura (não arranque para não sair o caldo da maçã). Espete o palito.Unte a bancada (de preferência de mármore ou granito) com manteiga.Banhe as maçãs e deixe descansar na bancada.Assim que esfriar, embrulhe em papel celofane e feche bem para a calda não melar.Para tirar da bancada, não puxe pelo palito e sim deslize a maçã pela bancada.Rendimento: 6 maçãs pequenasOBS:A glucose e o cremor de tártaro fazem com que a maçã dure mais sem melar a calda.A glucose é bem melada e difícil de desgrudar da colher, para facilitar aqueça levemente no microondas ou banho-maria.Ponto de bala dura ou de vidro: Ponto da calda que você consegue quando ao colocar um pouco da calda num recipiente com água fria, esta se solidifica imediatamente e adquire uma consistência dura e quebradiça.


Maçã do Amor Ingredientes:8 maçãs firmes 4 xícaras de açúcar 1 xícara de água 2 colheres (sopa) de glucose de milho (Karo) 1 colher (sopa) de corante vermelho para alimentos palitos para sorvete Modo de preparo:Lave e seque muito bem as maçãs. Espete os palitos na parte superior das maçãs, ao lado do talinho. Unte uma pedra de mármore ou granito com óleo vegetal. Prepare a calda misturando bem o açúcar, água e glucose. Coloque em uma panela funda e pequena (pode ser em uma leiteira), tampe e levar ao fogo, fervendo tampada por 3 minutos. Retire a tampa e ferva por aproximadamente 10 minutos ou até atingir a temperatura de 130 graus (ou ponto de vidro, pode-se testar colocando algumas gotas da calda em um copo com água gelada). Retire do fogo e acrescente o corante e balance levemente a panela para colorir todo a calda. Coloque a panela com a calda em banho-maria e mergulhe as maçãs, uma a uma segurando-as pelos palitos. Levante e deixe escorrer o excesso, coloque para esfriar sobre uma pia de mármore untada. Deixe esfriar completamente. ATENÇÃO: Esta receita não deve ser preparada por crianças menores de 14, mesmo acompanhadas por um adulto. Queimaduras com caramelo são perigosas deixando seqüelas em 90% dos casos. Antes de preparar a receita, coloque gelo e água em uma tigela funda e coloque-a ao lado do fogão, caso respingue calda nas mãos, mergulhe-as imediatamente na água gelada. Lave com sabão neutro e procure atendimento médico.

Antes de passar as frutas na calda, lave-as bem e seque com papelabsorvente. Passe uma a uma no álcool de cereais e deixe secar.Espete as frutas nos palitos, no caso das maçãs em palitos desorvete e os morangos e uvas em palitos de churrasco. Somenteapós as frutas estarem espetadas que devem ser passadas na calda.Ingredientes:10 macãs10 palitos de picole2 copos de acucar1 copo de agua1 colher de (cha) de anilina 1 colher de (cha) de cremor de tartarogranulados pra decorarModo de PreparoEspetes os palitos de picole nas macãs e reserve. Em uma panelacoloque o acucar, a agua, a anelina e o cremor de tartro e deixeferver ate dar ponto de fio. passe as macas pelo melado e emseguida no granulado e coloque pra secar sobre uma superficieforrada com plastico resistente por uns 15 minutos. Pronto! Agoraeh so deliciar esta maravilha!Para levar você pode embalar em saquinhos plásticos transparents,após secarem,e colocar em caixas de papelão,devidamente forradas.

Um comentário:

Amanda disse...

a receita de maça do amor que sei e assim:

ingredientes:

2 xicaras de cha de açucar
2 copos de agua
suco de limao
groselha
meia colher de corante vermelho


modo de preparo:

15 minutos ao fogo baixo



e essa que sei mas eu so queria saber a quantidade de groselha e a quantidade do suco de limao.


essa que eu saiba!!!